
Imersão de 2 dias
última TURMA
PRESENCIAL 2025
26 E 27 DE JUNHO
Das 09h às 18h
Bendito Coworking
R. do Paraíso, 148 – cj. 71 – São Paulo
ObjetivoS
Otimizar processos, melhorar decisões e inovar na prestação de serviços com o uso da IA.
Público-Alvo
Profissionais da gestão pública e privada, como gestores, diretores e técnicos.
Diversidade de áreas
Inclui TI, sistemas, inovação, tecnologia, RH, marketing, comunicação, jurídico e política.
Ementa
Introdução à Inteligência Artificial
1.1 Conceituação e Evolução da Inteligência Artificial
1.2 Aprendizado de Máquina e dados estruturados
1.3 Inteligência Artificial x Modelos de Linguagem em Larga Escala
1.4 IA Generativa
1.5 Dilemas Éticos, Viés Algorítmico e LGPD
Aplicações de IA na Gestão Pública e Empresarial
2.1 Automação de Rotinas Administrativas
2.2 Previsão e Modelagem de Dados para Tomada de Decisão
2.3 Personalização de Serviços: Utilização de IA para adaptar comunicações e envio de e-mails
2.4 Interfaces de Interação: Chatbots e Assistentes Virtuais
2.5 Cases de Sucesso
Otimizando Processos com Assistentes Inteligentes
3.1 O poder dos Assistentes Customizados
3.2 Automatização de Fluxos de Trabalho
3.3 Integração de IA com Sistemas Legados
3.4 Melhores Práticas para Implementação de Assistentes Inteligentes
IA e Análise de Dados na Gestão
4.1 Coleta e Estruturação de Dados com IA
4.2 Algoritmos de Análise de Sentimentos e Processamento de Linguagem Natural
4.3 Produção de Gráficos e Relatórios Automatizados
4.4 Monitoramento e Avaliação de Desempenho com IA
IA Generativa na Comunicação Corporativa
5.1 Geração de Textos: Técnicas de Engenharia de Prompt
5.2 Criação de Imagens usando Dall-e e Midjourney
5.3 Criação de Vídeos Curtos usando SORA
5.4 Aplicações na Comunicação Interna e Externa
Reconhecimento Facial e Aplicações na Gestão
6.1 Considerações Éticas e Legais em relação à LGPD
6.2 Implementando a Detecção Facial em Sistemas de Segurança
6.3 Controle de Acesso e Registro de Presença com Reconhecimento Facial
6.4 Aplicações em Atendimento ao Público e Personalização de Serviços
IA e Acessibilidade na Gestão Pública e Empresarial
7.1 Importância da Acessibilidade e Inclusão nos Serviços Públicos e Corporativos
7.2 Reconhecimento de Fala, Tradução Automática de Linguagem de Sinais e Legendagem em Tempo Real
7.3 Audiodescrição e Outras Tecnologias Assistivas baseadas em IA
7.4 Estudos de Caso e Melhores Práticas para Implementação
Planejamento Estratégico e Futuro da IA na Gestão
8.1 Tendências e Perspectivas Futuras da IA na Gestão Pública e Empresarial
8.2 Estratégias para Adoção e Implementação de IA nas Organizações
8.3 Desafios e Oportunidades da IA na Transformação Digital da Gestão
8.4 Desenvolvendo uma Cultura Orientada a Dados e IA nas Organizações
As vagas são limitadas

Prof. Jonas Gomes
Sócio e Palestrante
Mestre e doutorando em Teoria dos Modelos pelo IME-USP, o Professor Jonas alia vasta experiência docente—com atuação na graduação e pós-graduação na USP—a um profundo conhecimento em inteligência artificial. Servidor público e consultor de tecnologia, ele lidera projetos inovadores que modernizam a administração pública, promovendo boas práticas de IA para gestores.
Em 2024, destacou-se internacionalmente e no Brasil, participando de painéis e eventos sobre tecnologias emergentes, ecossistemas adaptados à IA, impactos nos processos eleitorais, desafios na saúde coletiva e inclusão social.
nosso curso promove Transformação Digital na Gestão Pública do Rio de Janeiro
Com visão estratégica, a IplanRio e mais 15 secretarias do município do Rio de Janeiro participaram de nossa capacitação, aprimorando conhecimentos e fortalecendo suas equipes para a tomada de decisões mais ágeis e embasadas.
Que tal levar essa transformação para sua organização?
Não perca a oportunidade de transformar sua gestão!
Esteja à frente com as melhores práticas e tecnologias do mercado
Individual
.Grupos
a partir de 3 inscriçõesAceitamos pagamentos via


